CONECTIVIDADE SOCIAL

 

USO OBRIGATÓRIO DA VERSÃO ICP

 

Postado por Leonardo Amorim em 06/06/2012 10:06

 

 

 

 

NOTA DO EDITOR:

 

Apesar da omissão da CAIXA nos últimos alertas sobre o uso condicionado da Conectividade Social ICP (proposital ou  não), nunca é demais lembrar que as empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL com até 10 (dez) empregados e o Microempreendedor Individual (MEI), não estão obrigadas a utilizarem certificado digital padrão ICP-Brasil, ficando a antiga versão da Conectividade Social  (CSE) disponível para atender estes casos.

 

 

 

CONECTIVIDADE SOCIAL ICP: USO OBRIGATÓRIO DE CERTIFICADO ICP: DISPENSA: CASOS

 

 

 

CAIXA ALERTA: ESTÁ CHEGANDO AO FIM O PRAZO

PARA AS EMPRESAS UTILIZAREM EXCLUSIVAMENTE

O NOVO CANAL CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

 

As empresas têm até 30 de junho para se adequar ao novo canal de relacionamento para transmissão de arquivos e serviços on-line.

 

A Caixa Econômica Federal alerta as empresas que a partir de 30 de junho não será mais permitido acesso ao portal eletrônico com os atuais certificados em disquete. Acesse imediatamente o canal Conectividade Social ICP e aproveite as vantagens e os benefícios trazidos por esta nova versão.

 

Fique atento ao cronograma de vigência dos certificados em disquete:

 

- Para empresas com mais de 500 empregados a vigência de seus certificados em disquete encerra-se a partir de 31/05/2012.

 

- Para empresas que possuem entre 11 e 500 empregados os certificados terão vigência até 30/06/2012.

 

A competência 06/2012, devida em 06/07/2012, já deverá ser transmitida por meio do novo Conectividade Social ICP pelas empresas que apresentam mais de 10 empregados vinculados.

 

Você, empregador e escritório de contabilidade, que já possui o registro no Conectividade Social ICP, não perca tempo! Utilize o novo canal imediatamente e faça o recolhimento da competência 05/2012, devida em 06/06/2012, por meio desta nova versão de certificação digital!

 

Aqueles empregadores que ainda não providenciaram seu novo certificado ICP-Brasil devem procurar, o mais rápido possível, a Autoridade Certificadora de sua preferência, obter seu certificado para, em seguida, realizar o seu registro no canal.

 

Não deixe para última hora e evite eventuais transtornos próximos ao fim do prazo.

 

Atenciosamente,

 

CAIXA

 

 

 

LLConsulte Soli Deo gloria