EMPRESAS COM FILIAIS

 

USO DE CERTIFICADO DA MATRIZ

 

Postado por Leonardo Amorim em 08/11/2011 09:41

 

 

 

 

FAQ – Empresa com filiais, precisa de mais de um Certificado Digital?

 

Publicado em 04-10-2011 por Conectividade Social ICP | FAQ

 

Uma empresa que possui filiais precisa de um Certificado Digital para cada uma delas, ou só com o documento da matriz já é possível o acesso?

 

O portal Conectividade Social ICP segue as mesmas regras estabelecidas no antigo Conectividade Social e acesso “Conexão Segura”: ou seja, é permitida a realização dos serviços e a localização de todas as contas vinculadas pertencentes à empresa por meio do CNPJ básico, constante no Certificado Digital de uma de suas unidades (matriz ou filial).

 

Com relação à transmissão de arquivos, a necessidade da certificação vai depender da forma que a empresa adota para o recolhimento do FGTS. Se esse recolhimento é feito dentro de cada filial, será necessária a aquisição de um certificado para cada uma delas.

 

Se o recolhimento é realizado de forma centralizada, isto é, feito apenas por uma das unidades, seja ela a matriz ou suas filiais, não é necessária a aquisição do certificado para cada uma delas. Ao acessar o canal, é possível tratar em um mesmo arquivo ou visualizar todas as empresas pertencentes àquele CNPJ básico.

 

Fonte: CAIXA

 

Publicado em Certificado Digital, FAQ

 

http://www.conectividadeicp.org/faq-%E2%80%93-empresa-com-filiais-precisa-de-mais-de-um-certifcado-digital/

 

 

 

LLConsulte Soli Deo gloria