DEMONSTRAÇÕES CONSOLIDADAS

COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS DIVULGA REVISÃO DO CPC 36 (R2)

Postado por Leonardo Amorim em 18/08/2011 08:49

 

(LINKS DO CPC)

 

CPC:CPC e CVM DIVULGAM REVISÃO DO CPC 36 (R2) - DEMONSTRAÇÕES CONSOLIDADAS

 

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgam hoje a revisão do Pronunciamento CPC 36 (R2) - Demonstrações Consolidadas, contemplando as alterações feitas pelo IASB e incluindo, ainda, algumas compatibilizações de texto com o propósito de deixar claro que a intenção do Pronunciamento é produzir os mesmos reflexos contábeis que a aplicação do IAS 27.

Para ter acesso à íntegra do documento, clique aqui.

No dia 04/08/2011, foi divulgada a revisão dos Pronunciamentos CPC 15 (R1) - Combinação de Negócios, CPC 19(R1) – Investimento em Empreendimento Controlado em Conjunto (Joint Venture) e CPC 35(R1) – Demonstrações Separadas.

As revisões dos CPC 15, 19 e 35 contemplam as alterações feitas pelo IASB após a edição desses três documentos. Elas ainda incluem algumas compatibilizações de texto com o propósito de deixar claro que a intenção do Pronunciamento é produzir os mesmos reflexos contábeis que a aplicação dos IAS 27 e 31 e do IFRS 3.

As versões atualizadas dos pronunciamentos alterados estão disponibilizadas no site do CPC e da CVM.


Clique abaixo para acessar a íntegra dos documentos revisados, seus relatórios de audiência pública, sumários e termos de aprovação.


CPC 15 (R1) - Combinação de Negócios


CPC 19 (R1) - Investimento em Empreendimento Controlado em Conjunto (Joint Venture)


CPC 35 (R1) - Demonstrações Separadas

 

Comitê de Pronunciamentos Contábeis

 

LLConsulte Soli Deo gloria