Conectividade Social da CAIXA tem novas funcionalidades

Publicado por Leonardo Amorim em 26/11/2009 14:03

 

 

Nota da CAIXA se refere ao sistema de consultas e liberações de FGTS (cmt.caixa.gov.br)

 

Sistema Conectividade que transmite e recepciona arquivos (SEFIP, GRRF, PIS, etc.) permanece o mesmo.

 

A CAIXA comunica a disponbilização (sic), em 06.11.2009, de nova versão do Conectividade Social com a implementação de novos serviços e a atualização de alguns já existentes.

 

Destaca-se nessa nova versão a inclusão de dois novos serviços que trarão maior comodidade aos Empregadores ou seus Representantes na manutenção cadastral e na obtenção de informações das contas vinculadas, além de vir ao encontro de antigos anseios das empresas e dos escritórios de contabilidade.

 

O serviço "Extrato - Créditos Complementares - LC 110/2001" permite consultar, em tempo real, os saldos das contas vinculadas que receberam créditos referentes aos Planos Econômicos, na forma prevista na Lei Complementar 110, de 29 de junho de 2001. Desonerando as empresas e os escritórios de contabilidade de obterem tal informação em uma Agência da CAIXA..

 

Também esta disponível o serviço "Retificação de Dados do Trabalhador - RDT",  que permite a atualização, em tempo real, dos dados cadastrais de contas vinculadas que apresentem inconsistência.

 

Nesse novo serviço, é permitido a correção dos dados abaixo, do titular da conta FGTS:

· Nome;

· NIS (PIS/PASEP/NIT);

· Data de Nascimento.

 

A chave de identificação ganhou novo caractere alfa para indicar se o trabalhador possui cartão do cidadão e senha cadastrados na CAIXA.

 

Foi excluído o campo para informação do banco/agência nos serviços do Conectividade Social Empregador. Esse dado passará a ser apropriado de forma automática pelo sistema.

 

Por fim, informamos que foi elevado para R$1.000,00 o valor limite para saque da conta vinculada FGTS nos canais de auto-atendimento, lotéricos e Unidades Caixa Aqui, com uso do cartão do cidadão e senha.

 

 

Atenciosamente

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

 

 

LLConsulte por Leonardo Amorim, 2009.