SUPORTE POR ACESSO REMOTO

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

 

Postado por Leonardo Amorim em 15/03/2010 14:00

 

 

 

Desde agosto de 2009, diversos clientes da LLConsulte e Leonardo Amorim estão sendo atendidos por um serviço de acesso remoto, utilizando um software pago pela LLConsulte denominado Team Viewer 4.

 

Utilizado por grandes instituições (www.teamviewer.com/pt/company/references.aspx), o Team Viewer 4 é um dos softwares de acesso remoto mais seguros de sua categoria, considerando seu sistema de controle de senha por conexão segura.

 

COMO OBTER SUPORTE REMOTO

 

 

 

Através desta ferramenta é possível instalar sistemas, configurar servidores e dar treinamento, entre outros serviços especializados.

 

Estão disponíveis diversos programas de acesso remoto na internet, inclusive sem custo, porém com menor nível de segurança em relação aos programas pagos, como o Team Viewer 4 (versão de uso comercial).

 

O uso indiscriminado desse tipo de programa pode acarretar em acidentes ou em invasões de sistemas; recentemente, alguns usuários tiveram seus computadores invadidos por manterem o tempo todo aberto um conhecido programa gratuito de acesso remoto bastante difundido na internet, o que veio a causar prejuízos.

 

Com o aumento do volume diário de acessos, presto alguns esclarecimentos sobre o serviço:

 

  1. A configuração utilizada no Team Viewer 4 requer o uso de SENHA INDIVIDUAL DINÂMICA POR CONEXÃO SEGURA, que muda a cada solicitação de acesso;

 

  1. NÃO UTILIZO OUTROS PROGRAMAS DE ACESSO REMOTO, mesmo que haja um pedido formal do solicitante;

 

  1. O acesso por serviço remoto é feito APENAS MEDIANTE PRÉVIO CONHECIMENTO DO CLIENTE, onde o mesmo repassa os dados (ID e SENHA), por telefone, SMS, email ou MSN. Havendo dúvidas, é feito um contato telefônico para confirmação;

 

  1. Não é recomendável o uso de senhas fixas no Team Viewer;

 

  1. EM TODA CONEXÃO, ao perceber que páginas na internet estão abertas com informações sigilosas (extratos de bancos, gerenciadores de email, entre outros), a conexão é imediatamente encerrada e seu restabelecimento só é feito quando o cliente solicitante do acesso remoto fechar as referidas páginas;

 

  1. Tudo o que é feito remotamente é informado ao solicitante do serviço;

 

  1. Ao final de cada serviço, a conexão é fechada e ao abrir novamente o Team Viewer 4. gera-se uma nova senha para evitar acessos indesejados;

 

  1. JAMAIS SE DEVE MANTER ABERTO UM PROGRAMA DE ACESSO REMOTO SEM A SOLICITAÇÃO DO SUPORTE;

 

  1. As conexões seguras que realizo com o Team Viewer 4 são monitoradas e podem ser gravadas, por solicitação do cliente.

 

 

Cordialmente,

 

 

Leonardo Amorim

 

 

LLConsulte Soli Deo gloria