CÓPIA DE SEGURANÇA: HD, PEN-DRIVE, CM ou UNIDADE DE REDE

Republicado por Leonardo Amorim em 10/02/2009 13:24

 

 

 

 

Leonardo Amorim

 

 

Revisado na FOLHA sistema de cópia de segurança.

 

Compatível em PEN-DRIVE, CARTÕES DE MEMÓRIA, UNIDADE DE REDE MAPEADA e HD de backup (SERVIDOR DE BACKUP).

 

O sistema foi modificado para gerar uma cópia de segurança, a cada dois dias. O sistema funciona por rodízio, gravando dados em quatro pastas alternadamente, sendo que a cada geração de backup, a 4a geração será uma cópia completa de todos os anos, ficando as demais como uma cópia dos dois últimos anos. O sistema de rodízio foi adotado para evitar que uma determinada base corrompida não comprometa todos os backups.

 

O usuário deve aguardar a conclusão de backup automático, mas poderá interrompe-lo pressionando ESC.

 

A UNIDADE PADRÃO (caso não esteja informada) é a C: (ideal para quem pretende ter uma cópia do servidor), porém o usuário poderá altera-la, gerando manualmente um backup.

 

ATENÇÃO: SE A UNIDADE PADRÃO DE BACKUP FOR UM PEN-DRIVE OU CARTÃO DE MEMÓRIA, É PRECISO QUE A MESMA ESTEJA CONECTADA AO COMPUTADOR NO ACESSO DA FOLHA.

 

Para gerar um backup manual de todos os anos, na coluna de FINALIZAÇÃO, há uma opção para se enviar cópia de  DE toda base de dados ou solicitar restauração.

 

 

 

 

Na tela de BACKUP deve-se informar a letra correspondente ao PEN-DRIVE ou UNIDADE DE REDE

 

 

 

 

Durante o processo de BACKUP o sistema ficará bloqueado para as solicitações dos demais usuários, caso funcione em rede.

 

O BACKUP pode ser baixado em qualquer computador com ou sem o sistema instalado e pode ser utilizado para transporte de dados de um computador para outro (DESKTOP para NOTEBOOK, SERVIDOR para NOTEBOOK, etc.), bastando acessar a opção RESTAURAR CÓPIA DE SEGURANÇA e informar a unidade de dados correspondente (PEN-DRIVE ou SERVIDOR)

 

 

Obs: a restauração do BACKUP está condicionada a existência do mesmo número de licença da máquina emissora na máquina receptora.

 

 

LLConsulte por Leonardo Amorim, 2009.