18/07/2007 – FOLHA: Ficha Financeira do Empregador para o SIMPLES NACIONAL
Foi disponibilizada a FICHA
FINANCEIRA DO EMPREGADOR, que consiste no somatório detalhado por competência e
por provento/desconto de todos os lançamentos em FOLHA de pagamento dentro de
um período de 12 meses a partir de uma competência determinada pelo usuário.
A FICHA FINANCEIRA DO EMPREGADOR
tem o objetivo de auxiliar na apuração dos encargos de folha para prestação de
informações na composição da alíquota de recolhimento do SIMPLES NACIONAL de
empregadores que estejam envolvidos nas atividades econômicas previstas que
exigem o cálculo da relação R.
Para emitir o relatório:
1. Acesse a
opção DIRF FICHA FINANCEIRA, na coluna de VENCIMENTOS;
2. Informe o
EMPREGADOR;
3. Para o campo
GERAR DIRF, informe N;
4. Para o campo
ANO-BASE, pode informar 2006 ou 2007;
5. Quando
surgir a lista com os nomes dos trabalhadores, certifique
de que todos estejam marcados com uma seta indicativa ao lado do código do
trabalhador;
6. Pressione
F9 e selecione a opção Emite Ficha Financeira EMPREGADOR 12 ULT MESES;
7. Defina o
destino (vídeo, impressora matricial, impressora padrão windows USB);
8. Informe a
COMPETÊNCIA FINAL.
COMPETÊNCIA FINAL: é a competência
que encerrará a seqüência de meses apurados. Caso informe, 07/2007, o sistema
fará um levantamento dos 12 meses (contando com a competência informada) o que
daria, neste caso, no período 08/2006 a 07/2007.
LLConsulte por Leonardo Amorim, 2007.