18/07/2007 – FOLHA: Ficha Financeira do Empregador para o SIMPLES NACIONAL

 

Foi disponibilizada a FICHA FINANCEIRA DO EMPREGADOR, que consiste no somatório detalhado por competência e por provento/desconto de todos os lançamentos em FOLHA de pagamento dentro de um período de 12 meses a partir de uma competência determinada pelo usuário.

 

A FICHA FINANCEIRA DO EMPREGADOR tem o objetivo de auxiliar na apuração dos encargos de folha para prestação de informações na composição da alíquota de recolhimento do SIMPLES NACIONAL de empregadores que estejam envolvidos nas atividades econômicas previstas que exigem o cálculo da relação R.

 

Para emitir o relatório:

 

1.    Acesse a opção DIRF FICHA FINANCEIRA, na coluna de VENCIMENTOS;

2.    Informe o EMPREGADOR;

3.    Para o campo GERAR DIRF, informe N;

4.    Para o campo ANO-BASE, pode informar 2006 ou 2007;

5.    Quando surgir a lista com os nomes dos trabalhadores, certifique de que todos estejam marcados com uma seta indicativa ao lado do código do trabalhador;

6.    Pressione F9 e selecione a opção Emite Ficha Financeira EMPREGADOR 12 ULT MESES;

7.    Defina o destino (vídeo, impressora matricial, impressora padrão windows USB);

8.    Informe a COMPETÊNCIA FINAL.

 

 

COMPETÊNCIA FINAL: é a competência que encerrará a seqüência de meses apurados. Caso informe, 07/2007, o sistema fará um levantamento dos 12 meses (contando com a competência informada) o que daria, neste caso, no período 08/2006 a 07/2007.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LLConsulte por Leonardo Amorim, 2007.