28/05/2007 – FOLHA: Impressão via USB (LASER/JATO DE TINTA)

 

Foi disponibilizada, no sistema de FOLHA (versão DOS), a emissão de relatórios para impressoras que utilizam a porta USB ou LPT1 via padrão WINDOWS (LASER/JATO DE TINTA). Alguns relatórios da FOLHA já foram adaptados:

 

RESCISÃO DE CONTRATO

AVISO/RECIBO DE FÉRIAS

FOLHA DE PAGAMENTO

CONTRATO DE EXPERIÊNCIA

FICHA FINANCEIRA

FICHA DE REGISTRO

 

(Os demais relatórios serão adaptados para o novo padrão nos próximos dias)

 

 

 

 

 

 

IMPRESSORA MATRICIAL – É a impressora DOS (que não precisa ser colocar como padrão no Windows), que opera por uma porta LPT (paralela). O sistema plataforma DOS (no formato texto) emite diretamente para este tipo de impressora sem precisar de drives específicos. Este tipo de impressão é recomendado para quem vai utilizar formulário contínuo.

 

IMPRESSORA WINDOWS (USB) LASER/JATO – É a impressora padrão do Windows. Ao selecionar esta opção, o sistema enviará o relatório tratado para qualquer tipo de impressora, seja LASER, JATO ou MATRICIAL, independente da porta (PARALELA ou USB).

 

Recomendamos que se mantenha a impressora matricial sem ser a padrão Windows (já que o sistema de FOLHA não exige) e que seja colocada como padrão a impressora LASER/JATO de sua preferência (local ou rede).

 

LLConsulte por Leonardo Amorim, 2007.