PMEs: CPC vai publicar um glossário de termos

Publicado por Leonardo Amorim em 31/03/2010 11:59

 

 

 

18/03/2010 NORMAS INTERNACIONAIS para Pequenas e Médias Empresas

 

17/12/2009 Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas: Resolução CFC 1.255/2009

 

 

 

O processo de convergência às normas internacionais de contabilidade envolverá também as pequenas e médias empresas e, considerando o impacto que as mudanças provocarão na forma de elaborar as demonstrações contábeis, o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) promoverá uma audiência pública para fins de elaboração de um glossário de termos, que servirá de apoio aos contabilistas e analistas de balanços.

 

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS DO PRONUNCIAMENTO TÉCNICO PME –

 

CONTABILIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS (PMEs)

 

[...]

 

Como segunda etapa do processo de convergência às normas internacionais emitidas pelo IASB, o CPC, em conjunto com o Conselho Federal de Contabilidade, está divulgando a minuta do Glossário de Termos do Pronunciamento Técnico Contabilidade para PMEs.

 

O Glossário de Termos acompanha a norma do IASB, assim este CPC entende que deva também submeter a audiência pública e em seguida tornar público o referido glossário, oq ual entendemos auxiliará os profissionais na aplicação do Pronunciamentos emitido em 2009.

                                                                                                                                                                                           

Acompanham, ainda, o Pronunciamento do IASB, um Guia Ilustrativo de apresentação de demonstrações contábeis e um check list de divulgação do Pronunciamento Contabilidade para PMEs, o qual é parte da agenda do CPC para este ano de 2010 e será disponibilizado oportunamente.

 

[...]

 

Audiência Pública nº. 02/2010 - Glossário de Termos do Pronunciamento Técnico PME - Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas (PMEs)

Arquivos para download

Prazo final para sugestões

Glossario_PMEs.pdf

10/05/2010

Glossario_PMEs.doc

 

 

Comitê de Pronunciamentos Contábeis

 

 

LLConsulte por Leonardo Amorim, 2010.