CAGED

 

ACI

 

VERSÃO 1.3.4

 

Postado por Leonardo Amorim em 14/07/2012 12:00

Atualizado por Leonardo Amorim em 04/09/2012 11:39

 

Atualizado por Leonardo Amorim em 11/09/2012 15:12

 

 

ACI VERSÃO 1.3.4

(029)

 

CAGED: VALIDAÇÃO DE ARQUIVOS DA FOLHA DE PAGAMENTO

 

 

 

 

A versão atual do ACI é a 1.3.4, originalmente publicada em julho deste ano. As versões anteriores do ACI vinham apresentando problemas por críticas indevidas de “PIS em duplicidade” na ocorrência de mais de um PIS ausente no arquivo de remessa (mesmo com o indicador de primeiro emprego).

 

Não cabe crítica de pis “00000000000” por duplicidade de registro, tendo em vista que o preenchimento deste campo é permitido quando se trata de ocorrência de primeiro emprego. Após o acompanhamento em um de nossos clientes, da geração na folha de pagamento, passando pela análise no ACI 1.3.4 e a transmissão pelo site www.caged.gov.br., foi constatado que o problema no ACI não ocorreu. Curiosamente, em outro atendimento realizado em 10/09/2012, na mesma situação utilizando a mesma versão do ACI (1.3.4), o problema foi identificado.

 

Na maioria dos casos, a solução é gerar e transmitir empresa por empresa, mas em se tratando de grandes volumes, o procedimento é inadequado. Será encaminhada, ao suporte do CAGED, uma solicitação para que sejam tomadas providências quanto a esse problema que se restringe à programação do software ACI.

 

 

Validador do site oficial tem sido usado em detrimento do validador do ACI, por conta das falhas do aplicativo oficial do CAGED.

 

A segunda opção para análise de arquivos CAGED/ACERTO é o analisador do site www.caged.gov.br. Porém, verificou-se que a crítica indevida de “pis em duplicidade” passou a ocorrer no validador on line. Outro problema identificado consiste em críticas indevidas sobre o CEP (o código está correto mas retorna mensagem informando que não consta na tabela), seja do empregador ou do trabalhador.

 

 

 

 

 

LLConsulte Soli Deo gloria