16/01/2007 – CAGED: modificações do Aplicativo para versão 3.11

 

 A partir dessa versão a Classificação Nacional de Atividades Econômicas ( CNAE) em sua versão mais recente, CNAE 2.0 com subclasses (sete dígitos), será incorporada ao ACI. A nova versão CNAE 2.0 visa uma maior desagregação das  atuais atividades econômicas.

 

 

Exemplo:

 

· Após a atualização do ACI para a versão 3.11, será  necessário a classificação para o novo Código CNAE, tanto para o módulo Gerador como para o Analisador.

 

· No Módulo Gerador – Acessar a função Cadastrando Estabelecimento,  clicar  em e em seguida selecione o Estabelecimento,  depois clique em  e   faça a alteração para a nova CNAE no campo “Código de Atividades Econômica” e clique em  para salvar a alteração.  Esses passos  deverão  ser realizados para todos os Estabelecimentos Cadastrados.

 

 

 

· No Módulo Analisador

 

Quando for realizada uma analise de um arquivo gerado com o CNAE 1.1, aparecerá mensagem:

 

O arquivo que está sendo analisado possui código CNAE 1.1.

 

Para está versão do ACI só é permitida a declaração com o código CNAE 2.0.

 

É necessário fazer a reclassificação para continuar analisando o arquivo.

 

Após a mensagem, a janela abaixo será apresentada com os dados do Estabelecimento do arquivo e o campo “Código de Atividade Econômica” em branco para ser preenchido com o novo código CNAE 2.0.  Esta janela aparecerá para todos os Estabelecimentos do arquivo que não tenha o  CNAE 2.0.  

 

FONTE: aplicativo ACIWin 3.11

 

 

O sistema de FOLHA já está com a tabela 2.0 do CNAE e com um conversor automático conforme tabela comparativa do CONCLA. É necessária a instalação imediata da folha revisada para o ACIWin 3.11 para a geração do CAGED a partir desta nova versão.

 

LLConsulte por Leonardo Amorim, 2007.