E-SOCIAL

 

MÓDULO ESPECÍFICO DESTINADO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

 

 

 

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=6&data=01/10/2014

 

 

 

 

Nota de Leonardo Amorim:

 

A Consulta Pública é aquilo que muitos  desenvolvedores defenderam e que foi negligenciado por experts ligados mais a área de palestras e consultoria. Está aí a Consulta Pública. Fazer o quê, burocratas spedianos? O que dizer aos seus ouvintes agora?

 

Isso é um “atestado de incompetência” para quem se omitiu, nada fazendo para debater o assunto, sempre dizendo “sim senhor” ao tal comitê gestor, que ainda não teve a coragem de se formalizar. Um comitê orgulhoso, que não gosta de abrir canais para ouvir as bases da sociedade. Um comitê que faz vista grossa ao “esconde esconde” de leiautes que são fornecidos a privilegiados. Beta isso, beta aquilo... Beta não sei o quê... Um comitê que não tem coragem de ser um comitê !!!

 

Que vergonha! Foi preciso que um ministro de estado fizesse algo que vocês não tiveram coragem de fazer! Embora ninguém queira admitir, foi isto que aconteceu... Parece que estou vendo, certos canastrões abrindo uma matéria em seus blogs tentando pegar carona na novidade. Sabem de nada, inocentes! Nada fizeram por isso!

 

Vocês que tentaram silenciar covardemente os que estão tentando contribuir para o tal “sistema”... Vocês que gostam de criticar o governo federal, fazendo média, mas que se comportam nas redes sociais monitorando ou repreendendo quem expõe certas verdades sobre o tal projeto...

 

Estou falando com vocês, burocratas do Sped!

 

Quem vem acompanhando essa novela mexicana, sabe muito bem os que defenderam as Consultas Públicas. Vocês fazem parte de uma elite que não quer saber das microempresas. Só conseguem enxergar o próprio umbigo e o pedestal.

 

Para quem lutou pela Consulta Pública, enviando emails para o ministro Afif, e usando as redes sociais para expor idéias, análises críticas, interagir com auditores, políticos, e demais agentes públicos, e não se submeteu ao discurso corporativo da “ilha da fantasia” que se formou em torno do E-SOCIAL, é uma vitória. Um prêmio, para quem foi crítico o bastante.

 

Já para os puxa-sacos da cúpula do Sped, é apenas um “detalhe”. E este “detalhe” diz que certas coisas não são resolvidas de “cima para baixo”.

 

Durmam com uma bronca dessa...

 

 

Vitória de Santo Antão (PE) 1 de outubro de 2014.

 

 

Leonardo Amorim