CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

 

NOVAMENTE OS PROBLEMAS DE TRANSMISSÃO

 

Postado por Leonardo Amorim em 27/05/2013 11:05

 

 

 

CONECTIVIDADE SOCIAL: FENACON SE REÚNE COM A CAIXA

 

Os problemas que tem acontecido com o canal Conectividade Social ICP Brasil. Esse foi o objetivo de reunião ocorrida na manha de hoje, onde participaram o presidente e o diretor de tecnologia  da Fenacon, ValdirPietrobon  e Carlos Vitorino com técnicos da Caixa econômica federal, entre eles o Vice-presidente e o Diretor de Tecnologia do órgão, Joaquim de Oliveira e Roberto Zambom, bem como a Diretora Executiva de Fundos de Governo, Sra Deusdina Pereira.

 

Pietrobon falou sobre as dificuldades enfrentadas por empresários contábeis em atender seus clientes por conta da instabilidade no sistema de transmissão de dados. “É preciso a regularização dos sistemas, pois muitas vezes o cliente não entende que o problema ocorre na Caixa e nos cobra uma solução”, disse.

 

O Vice-presidente da Caixa reconheceu a instabilidade no sistema, mas afirmou que estão trabalhando para identificar todas as causas. Ele informou ainda que serão promovidos acertos para que o canal seja compatível com todas as versões de sistemas operacionais de computadores.

 

Ainda foi tratado no encontro a possibilidade da Caixa procurar o Conselho Curador do FGTS para que seja desenvolvido mecanismos de alterações de prazo ou anistia de multas, quando ocorrerem situações como essa.

 

Conectividade Social – Destinada a todas as empresas e pessoas físicas que fazem depósitos mensais para seus funcionários no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Conectividade Social ICP é a evolução do Conectividade Social.  Para ter acesso a ferramenta será necessário possuir Certificado Digital.

 

Desenvolvido pela Caixa Econômica Federal (CEF) o canal é disponibilizado gratuitamente às empresas e utilizado para a transmissão, via internet e no ambiente da própria empresa, dos arquivos gerados pelo programa SEFIP - Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social. O prazo final para adequação ao novo canal é de até 31/12/2011 (sic), de acordo com o site da CEF.

 

Fenacon Notícias

 

 

LLConsulte Soli Deo gloria