SEF II

 

FERRAMENTAS PARA DESENVOLVEDORES DE SISTEMAS

 

Postado por Leonardo Amorim em 14/05/2013 08:57

 

 

 

 

SEF II DISPONIBILIZA NOVAS VERSÕES DAS FERRAMENTAS PARA DESENVOLVEDORES DE SISTEMAS

 

 

       - Programa Analisador de Arquivo-texto (versão 3.1.0.0):

     

      Este aplicativo propicia um ambiente em que se pode simular os tipos de validação de dados (digitação, importação, adição e exportação) aplicados ante as diversas origens do arquivo-texto antes de ser aceito pelo eDoc ou pelo SEF, e ser transformado em documento digital mediante uso da certificação digital.

     

      O arquivo submetido ao aplicativo deve ter sido gerado para qualquer documento sob o leiaute do Anexo 2 da Portaria nº 190/11, da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco.

     

      O Analisador de Arquivo-texto é distribuído pela Sefaz/PE com o intuito de auxiliar o usuário tecnicamente habilitado a compreender o conteúdo do arquivo-texto, as regras aplicadas e as críticas ocorridas.

     

      - Programa Editor de Arquivo-texto (versão 1.0.4.2):

     

      Este aplicativo propicia um ambiente em que se pode visualizar o conteúdo de um arquivo-texto destinado ao uso no eDoc ou no SEF, gerado para qualquer documento sob o leiaute do Anexo 2 da Portaria nº 190/11, da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco.

     

      O Editor de Arquivo-texto é distribuído pela Sefaz/PE com o intuito de auxiliar o usuário tecnicamente habilitado a compreender o conteúdo do arquivo-texto e praticar eventuais micro ajustes no arquivo, se necessário.

     

      O uso deste recurso requer extremo cuidado e destreza, pois qualquer manipulação imprópria pode deixar o arquivo-texto fora do padrão exigido pela norma técnica, tornando-o inapto para leitura e carga através dos softwares oficiais!

     

      O uso adequado destes aplicativos requer conhecimentos que estão publicados no Guia de Geração de Documentos Digitais.

     

      - Manual do Analisador e Editor de Arquivo-texto (Rev.02):

     

      Documento com as instruções básicas para utilização dos aplicativos Analisador e Editor de Arquivo-texto.

     

 

Origem: SEFAZ-PE

 

http://www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/outros/noticias.asp?id=1857

 

 

 

LLConsulte Soli Deo gloria