CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

 

CAIXA RETOMARÁ AÇÕES PARA DISSEMINAR O USO DO SISTEMA

 

Postado por Leonardo Amorim em 05/02/2013 09:36

 

Por Leonardo Amorim

 

 

 

A CAIXA enviou à Fenacom, informações sobre mais uma tentativa de tornar pleno o uso da Conectividade Social ICP. Desenvolvida para substituir a Conectividade Social Empregador (CSE) e os serviços do cmt.caixa.gov.br, a Conectividade Social ICP apresentou sérios problemas de conexão e estabilidade durante o ano passado, o que forçou a CAIXA a manter o antigo CSE para empregadores com arquivo certificado AR/PRI e com até 10 empregados, inclusive as que não são alcançadas pela Resolução 94/2011 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).

 

Nesta nova tentativa, a CAIXA vai trabalhar em um processo escalonado, começando pela Região Sul, atingindo empregadores com mais de dez empregados e que efetivaram registro na Conectividade Social ICP, cujos certificados no padrão AR/PRI serão suspensos a partir de 18/02/2013.

 

Resta-nos aguardar para ver se os problemas foram sanados e se a direção da CAIXA aprendeu com os erros cometidos recentemente.

 

Cabe lembrar que a CAIXA não tem poderes para forçar as empresas no Simples Nacional e com até 10 empregados, além dos micro empreendedores individuais, a ingressarem no sistema ICP, porque está em vigor a Resolução 94/2011 do CGSN que torna o uso do ICP  facultativo, e assim o antigo sistema CSE permanecerá por tempo indeterminado para atender, exclusivamente, os casos previstos na referida resolução.

 

 

 

 

 

 

LLConsulte Soli Deo gloria