ESCRITA FISCAL

 

SKILL

 

Postado por Leonardo Amorim em 22/11/2012 13:48

 

 

 

 

Veja as novidades no Hotfix do Módulo da Escrita Fiscal

 

 

Exactus Software | Software para Empresas de Contabilidade e Empresas em Geral

 

 

Versão 3.03HF (Hotfix)

 

EFD-Contribuições

 

Disponibilizado no quadro de EFD PIS/COFINS nova combo-box para determinação do MÉTODO DE APROPRIAÇÃO DOS CRÉDITOS. A combo-box só é habilitada para a seleção do usuário, quando o campo de GERA ARQUIVO EFD – PIS/COFINS está ativado. As OPÇÕES VÁLIDAS são:

 

- Branco

 

- Apropriação Direta

 

- Rateio Proporcional

 

Quando o campo de GERA ARQUIVO EFD – PIS/COFINS está ativado, indicando que a empresa deve gerar o arquivo do EFD contribuições com os dados do PIS e da COFINS, o sistema aceita qualquer uma das opções da combo-box de MÉTODO DE APROPRIAÇÃO DOS CRÉDITOS, ou seja, pode permanecer em BRANCO, ou ser ativada com as opções de Apropriação Direta ou Rateio Proporcional. No caso da opção em Branco a mesma terá o mesmo procedimento de quando selecionada a opção de Rateio Proporcional.

 

Quando selecionado a opção de Apropriação Direta o usuário deverá se atentar pelo seguinte:

 

“Para o Método de Apropriação Direta dos Créditos, a empresa não deverá ter CFOP/COMPLEMENTO parametrizado para o aproveitamento de créditos sujeitos a obtenção de receitas sujeitas simultaneamente ao regime cumulativo e regime não-cumulativo, bem como, não devem ter entradas com aproveitamento de créditos sujeitos aos CSTs [53], [54], [55], [56], [63], [64], [65], [66] e [67].”

 

 

 

Fonte: Escrita Fiscal – Exactus

 

por Ederson Von Mühlen, Analista Regra de Negócios SKILL – TOP na Exactus Software

 

 

 

LLConsulte Soli Deo gloria