CAGED

 

APLICATIVO DO CAGED INFORMATIZADO

 

ACI

 

VERSÃO 1.3.5

 

Atualizado por Leonardo Amorim em -05/10/2012 09:15

 

 

 

ACI VERSÃO 1.3.5

(030)

 

CAGED: VALIDAÇÃO DE ARQUIVOS DA FOLHA DE PAGAMENTO

 

 

 

 

A versão atual do Aplicativo do CAGED Informatizado (ACI) é a 1.3.5. Semelhantemente às versões anteriores,  apresenta problemas em críticas indevidas de “PIS em duplicidade” na ocorrência de mais de um PIS ausente (zerado) no arquivo de remessa (mesmo com o indicador de primeiro emprego).

 

 

ERRO DE PROGRAMAÇÃO DO ACI: A crítica “PIS/PASEP duplicado com datas de nascimentos

e nomes divergentes” somente deveria ocorrer com o PIS diferente de zero.

PIS zerado com indicador de primeiro emprego é aceito nas regras de validação do CAGED.

 

 

Quando o erro ocorre em um arquivo com mais de um empregador, normalmente a solução tem sido gerar o CAGED individualmente (empregador por empregador), submetendo-o ao analisador do ACI ou do site www.caged.gov.br. Contudo, o problema torna-se insolúvel quando ocorre mais de um pis zerado em um mesmo empregador (CNPJ/CEI) e tem sido comum recentemente devido ao atraso na liberação das numerações de PIS por conta da greve dos bancários, que ocorreu no decorrer do mês. 

 

 

PORTAL CAGED TAMBÉM APRESENTA O MESMO ERRO

 

 

Validador do site oficial tem sido usado em detrimento do validador do ACI, por conta das falhas do aplicativo oficial do CAGED.

 

A segunda opção para análise de arquivos CAGED/ACERTO é o analisador do site www.caged.gov.br. Porém, verificou-se que a crítica indevida de “pis em duplicidade” também passou a ocorrer no validador on line.

 

Outro problema identificado consiste em críticas indevidas sobre o CEP (o código está correto mas o sistema retorna mensagem informando que o código não consta na tabela), seja do empregador ou do trabalhador.

 

 

 

 

LLConsulte Soli Deo gloria